quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Uma das coisas que todos nós estamos correndo atrás é de ganhar um dinheiro, fazer uma renda extra, mas as vezes esse sonho parece um tanto quanto longe, ou porque nos acomodamos ou porque não vemos oportunidades onde elas existem.

Em um dos livros mais legais sobre como ficar rico (PAI RICO, PAI POBRE) o autor nos ensina  que para ganharmos dinheiro realmente precisamos em primeiro gastar menos do que ganhamos e em segundo fazer com que o dinheiro trabalhe para você, mas como? Com a criação de ATIVOS ( mas que raio é isso agora?)

Ativos: É todo negócio que põe dinheiro em seu bolso. Ex: Se você comprar uma casa de praia  e quase não usar, você só terá gastos com ela, então ela está tirando dinheiro do seu bolso, agora, se você comprar a casa na praia para alugar e fazer uma renda maior que os gastos que você tem com ela, então ela passa a ser um ATIVO para você, pois mesmo você não se esforçando ela vai lhe fazer dinheiro, e o melhor se você precisar trabalhar com aquilo.

O mais importante é você ter vários ativos para complementar sua renda, pois só assim você conseguirá sair do lugar. Pense bem imagina que além do seu salário você tivesse mais 3 micro-negocios que não exigem de você uma dedicação constante e que lhe renda 300,00 a mais por mês.. isso seria ótimo não é?

Ai você me pergunta, mas eu não tenho tempo para ter mais negocios!! O grande segredo está exatamente nisso, em você criar negócios que possam girar praticamente sozinhos, ou que a sua influencia seja pequena, quer um exemplo? Você cria um portal turistico de sua cidade, coloca todas as informações, fotos deixa ele completo ( mas aí ó, eu estou tendo trabalho!) Sai para vender para alguns hoteis, bares, restaurantes, feito isso, você fechou um contrato com eles de 01 ano pagando 10,00 mensais para colocar a logo deles em seu site, pronto! você criou um ativo, pois você trabalhou 01 mês e aquele site colocará dinheiro em seu bolso, durante mais 11 meses sem você ter que se matar diariamente por ele...

Outro Exemplo que ja citamos aqui no blog, é a Vending Machine ( não viu? clique aqui ) Você compra a maquina dessas de chicletes, coloca em um estabelecimento comercial que tenha movimento, e seu unico trabalho será reabastecer. Resumindo você estará ganhando dinheiro diariamente sem precisar trabalhar a fundo com aquilo, é uma renda extra que faz toda a diferença!

E ai vai ficar parado?

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!