quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bem pessoal!

Vamos lá a mais uma idéia para se fazer uma graninha né? Bom a idéia de hoje é uma coisa simples de se fazer, barata e com um resultado interessante: Vender bala de coco gelada

Quando você vai na mercearia, padaria etc, você consegue encontrar essas balas para vender? A resposta é NÃO. Então essa é uma grande oportunidade. Porque não se especializar nessa delícia? Você poder fazer e vender saquinhos, além de receber encomendas para festas, aniversários, confraternizações, basta você ter um pouco de criatividade aonde vender, pois cliente que adora essas balas mas não sabe aonde encontrar está cheio!!

Vamos a receita!
Video- Aula: http://www.youtube.com/watch?v=G7huvK8mIHU

Receita
INGREDIENTES:
Para a bala de Coco

1kg de açúcar
1 vidro de leite de coco
1 vidro de água (é a mesma medida do leite de coco)

Coloque os ingredientes em uma panela (precisa ser uma panela bem alta, pois a calda sobe muito). Mexa e quando estiver para ferver não mexa mais. Tome cuidado para não sujar as laterais da panela pois a calda pode açucarar.

A calda vai ferver (em fogo alto) por mais ou menos 20 minutos até você começar a perceber que está engrossando. Nesta etapa, retire uma colherada desta calda e despeje-a em uma xícara com água. Se a calda endurecer é o ponto de apagar o fogo. Caso ainda esteja muito mole, deixe ferver mais e faça novamente o teste.

Depois de apagar o fogo, despeje o conteúdo da panela numa bancada de granito untada com manteiga. Deixe esfriar até que você consiga manusear (não deixe esfriar demais). Você vai retirar esta massa da bancada e formar uma rolo com ela. Vai esticar e dobrar a massa várias vezes até que ela passe a ficar branquinha.

Retire pequenos rolos de massa (como se fossem cordas) e comece imediatamente a cortar as balas de uns 2 cm com ajuda de uma tesoura. Tente fazer em dupla este processo pois se demorar demais, elas açucaram.

Deixe as balas secarem (e vão ficar macias também) para passar para algum recipiente.

Para fazer a bala gelada: depois de prontas e secas, passe as balas rapidamente por um recipiente com leite e coloque em outro jogando coco ralado por cima. Conserve na geladeira.
Rende mais uma menos 100 balas.




QUER MUDAR SUA VIDA? ACESSEhttp://www.negocioonlinedeverdade.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!